Strangers on a Train - Alfred Hitchcock



A sinopse de Strangers on a Train suscita por si só uma grande curiosidade. Numa viagem de comboio Guy conhece Bruno, e os dois conversam sobre a actividade de Guy (jogador famoso de ténis). Guy acaba por contar a Bruno que está a ter dificuldades em divorciar-se da sua mulher para poder viver a sua vida com a sua atual namorada.

Bruno revela então que tem alguém na sua vida que odeia e que deseja ver morto - o seu próprio pai! Na sequência da conversa Bruno propõe a Guy um plano que tem em mente: a troca de assassinatos entre duas pessoas que não se conhecem, e sem qualquer ligação. Bruno mataria a mulher de Guy, e este eliminava o pai de Bruno.

Guy desmarca-se imediatamente desta excêntrica conversa de Bruno, mas não vai conseguir livrar-se dele facilmente. Com a sua mente doentia, Bruno não desiste do seu plano e passa a perseguir Guy para que este cumpra com a sua parte do "acordo".

Srangers on a Train foi um dos melhores filmes que vi nesta maratona de filmes de Hitchcock, com várias situações de suspense de alto nível. Recomendo vivamente!

A minha pontuação: 10 / 10 *



Duração do filme: 103 minutos
Elenco: Farley Granger (Guy Haines), Robert Walker (Bruno Anthony), Ruth Roman (Anne Morton), Leo G. Carroll (Senador Morton), Patricia Hitchcock (Barbara Morton)

Comentários