Cinematona Especial Óscares


Esta semana vi um vídeo no canal da Dora, Books and Movies, que propõe vermos durante o mês de Fevereiro filmes vencedores de Óscares, de qualquer ano.
Como já estou há algum tempo sem ver bons filmes, vou aderir a esta cinematona, e vou mesmo tentar cumprir com as 5 categorias que a Dora propõe:

Categoria 1: Melhor Filme

Para esta categoria escolhi o filme que ganhou este Óscar em 2014: 12 Years a Slave (12 Anos de Escravidão). Este filme também ganhou os Óscares de melhor actriz secundária e melhor argumento adaptado.


Categoria 2: Melhor Actor

Escolhi um filme alternativo, The Artist (O Artista), mudo e a preto branco, uma homenagem a este género cinematográfico. Este filme ganhou os Óscares de melhor actor, melhor filme, melhor realizador, melhor guarda-roupa e melhor banda sonora em 2012.

Categoria 3: Melhor Actriz

Irei ver o filme biográfico baseado na vida de Margaret Thatcher, The Iron Lady (A dama de ferro), com a fantástica Meryl Streep. Este filme ganhou em 2012 os Óscares de melhor actriz e melhor maquilhagem e penteados.

Categoria 4: Melhor Filme Estrangeiro

Este foi o filme mais difícil de escolher: irei ver um filme Orfeu Negropor ser baseado num mito (com adaptação) que eu gosto, e por ser falado em português do Brasil. Ganhou apenas o Óscar de melhor filme estrangeiro em 1960.

Categoria 5: Melhor Argumento Original ou Adaptado

Escolhi um filme que ganhou o Óscar de melhor argumento original em 2002: Gosford Park. Vi o trailer deste filme britânico, e acho que vou gostar bastante 🙂

E vocês, já viram algum destes filmes? O que é acharam?

Comentários